Com Felipão no comando, Palmeiras se mostra mais indisciplinado

24-08-2010 19:26

 

Com Felipão no comando, Palmeiras se mostra 

 

mais indisciplinado

Time teve cinco jogadores expulsos desde que treinador chegou, na nona rodada do Nacional. Alviverde é o terceiro com mais vermelhos no tornei

Marcos Assunção, Palmeiras coletivaAssunção é o campeão nas expulsões do Palmeiras
com três vermelhos 

O Palmeiras tem sofrido com a indisciplina de seus atletas neste Campeonato Brasileiro. Desde que o técnico Luiz Felipe Scolari chegou ao clube, há pouco mais de um mês, o time tem sido mais repreendido com cartões vermelhos. Marcos Assunção, experiente volante de 34 anos e homem de confiança do treinador, é o jogador com mais expulsões no time - foram três. Para a partida desta quinta-feira, contra o Atlético-GO, no Pacaembu, o volante desfalcará a equipe novamente porque foi expulso do confronto com o Guarani - Márcio Araújo também não joga por ter recebido o terceiro amarelo.

- É a vontade de cada um de vencer a partida. Não somos um time nervoso. Mas a vontade de conseguir as vitórias faz com que um atleta faça uma falta um pouco mais forte e seja expulso. O Felipão nos cobra isso porque às vezes faz uma falta mais boba e toma amarelo. Depois, acaba tomando o vermelho – disse o zagueiro Maurício Ramos.

Desde que Felipão chegou ao Palestra Itália, o time teve cinco jogadores expulsos – antes apenas um (Marcos Assunção, contra o Grêmio) havia recebido o vermelho. Além das duas saídas de Assunção, a equipe ainda viu o zagueiro Léo, hoje no Cruzeiro, deixar a partida duas vezes (contra Avaí e Ceará) mais cedo, e o atacante Tadeu (Atlético-PR). Assim, o Palmeiras alcançou um posto nada agradável entre as equipes indisciplinadas: é a terceira atrás somente de Atlético-PR (oito) e Botafogo (sete).

- É a disposição. É natural do jogo isso acontecer. Às vezes o campo não é bom ou até mesmo pelo cansaço, o atleta acaba chegando atrasado nas jogadas – justificou Tinga.