Fabrício é apresentado e já vive expectativa de trabalhar com astros

09-08-2010 20:58

 Fabrício é apresentado e já vive expectativa de trabalhar com astros

 
 
 

Cipullo recepciona zagueiro Fabricio
O zagueiro Fabrício assinou nesta segunda-feira [09] contrato de empréstimo com o Palmeiras até o final do ano, com opção de renovação após o vínculo. O jogador, que estava no Flamengo e tem passagem pela seleção brasileira sub-20, chega por intermédio da Traffic. 

“Estar no Palmeiras dispensa comentários. A história do clube é muito bonita, estão chegando grandes jogadores e vai ser uma satisfação enorme trabalhar com pessoas consagradas como o Marcos e o Felipão, por exemplo”, disse o defensor. “O Felipão é um treinador de renome internacional e eu só tenho a crescer com ele”, completou. 

Fabrício foi formado na Gávea, onde chegou aos oito anos de idade. “Depois do juvenil, fiquei três meses no juniores para a disputa do Campeonato Estadual e, sem seguida, fui para o profissional. Fiquei dois meses no time de cima e fui emprestado para jogar a Série B de 2009 pelo Paraná”, contou. 

Apesar da pouca idade, o defensor também já teve uma experiência internacional. “Joguei no Hoffenheim, da Alemanha, mas o treinador me colocava de lateral-esquerdo, de meia, e até que fui bem. Nunca joguei nem treinei como zagueiro. Por ser canhoto e ter certa habilidade, eles preferiam me usar mais ofensivamente”, explicou, aproveitando para falar mais de suas características. “Zagueiro tem que dar chutão, não pode brincar. Mas eu procuro sair jogando com a bola no pé. E se der uma brechinha para bater falta, eu bato também”, sorriu. 

De volta ao Flamengo neste ano, Fabrício esbarrou no excesso de jogadores para a mesma posição. “Tinha muito zagueiros. Eu até tive uma oportunidade no começo do ano, fui bastante elogiado, mas o Ronaldo Angelim se recuperou de lesão e voltou para o time. Desde então, só entrava em alguns jogos”, destacou. “Agora é vida nova e quero brilhar com a camisa do Palmeiras”, finalizou. 

Confira a ficha técnica de Fabrício: 

Nome completo: Fabrício Silva Dornellas 
Idade: 20 anos (20/02/1990) 
Naturalidade: Rio de Janeiro (RJ) 
Altura: 1,89m 
Clubes: Flamengo (2008), Paraná (2008), Hoffenheim-ALE (2009) e Flamengo (2009-10). 
Títulos: Campeão brasileiro (2009) e vice-mundial com a seleção sub-20 (2009)