Felipão aprova Valdívia e prevê volta de "renegados"

23-08-2010 19:06

Felipão aprova Valdívia e prevê volta de "renegados"



Felipão vibra, 619x464 Foto: Agência Lance

Técnico reconhece que meia ainda tem que evoluir fisicamente; Palmeiras terá desfaques contra Atlético-GO


 

Embora tenha percebido as dificuldades do Palmeiras na cidade de Campinas, Luiz Felipe Scolari também observou pontos positivos em sua equipe no empate sem gols do último domingo contra o Guarani. Confiante em relação ao futuro, o treinador ficou satisfeito com a primeira movimentação do meia Valdívia, contratado recentemente para o segundo semestre.

"Ele foi bem, fez um esforço maior do que o normal. O jogador conseguiu preencher a marcação e ainda tinha de sair para o jogo", afirmou o pentacampeão mundial, consciente de que o atleta ainda não detém a plenitude da forma física.

Para o jogo da próxima quinta-feira contra o Atlético-GO, além de buscar a evolução de Valdívia, Felipão terá de realizar mudanças na escalação. Afinal, três desfalques estão confirmados: o atacante Kleber (contundindo), além da dupla de volantes Marcos Assunção e Márcio Araújo (suspensos).

No ataque, o herói da classificação contra o Vitória pela Copa Sul-Americana tem tudo para recuperar a posição. Portanto, Tadeu deve formar a dupla ofensiva ao lado de Luan. Na ala direita, Vitor é o favorito para assumir a vaga de Márcio Araújo. No meio-campo, Pierre é a principal opção na função de Marcos Assunção.

"O futebol é assim mesmo, agora não terei três opções. Será uma preciosa chance aos atletas que foram barrados após o jogo de ida contra o Vitória. Eles podem corresponder, pois apresentam boas condições", disse Felipão.