Palmeiras recupera o bom futebol e vence o Atlético-MG por 2x1

30-08-2010 19:24

Palmeiras recupera o bom futebol e vence o Atlético-MG por 2x1
 




O Palmeiras foi até Minas Gerais neste domingo, às 16h, para enfrentar o Atlético-MG, em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em busca da reabilitação na tabela, o técnico Luiz Felipe Scolari escalou o time em um 3-5-2, deixando apenas as duas estrelas, Kleber e Valdívia, no setor ofensivo do Verdão. 



O primeiro lance de perigo aconteceu logo aos 3min da primeira etapa, quando Neto Berola fez boa jogada de infiltração e chutou forte. A bola bateu no poste superior do gol de Marcos e, depois, fora do gol. No rebote, Maurício chutou firme, mas a bola bateu em cima da zaga alviverde. O primeiro lance do Palmeiras foi aos 10min. Réver perdeu a bola para Valdivia e, em seguida, fez falta no camisa 10 do Palmeiras. E foi Valdivia mesmo quem cobrou a falta, mas a bola desviou na barreira antes de sair pela linha de fundo. 

Outra jogada aconteceu somente aos 24min em lançamento de Rivaldo para Valdívia na entrada da grande área mineira. O Mago dominou e lançou Kleber, que chegou a driblar o goleiro Fábio Costa antes de tocar fraco para o gol, mas o zagueiro Réver teve boa recuperação e tirou, em cima da linha, o que seria o primeiro gol do Verdão no Ipatingão. 

Aos 29min, Marcos Assunção quase surpreendeu Fabio Costa aos cobrar direto para o gol uma falta na ponta esquerda da grande área, mas o goleiro do Atlético se recuperou a tempo e segurou firme. No lance seguinte, Rafael Jataí recebeu bom passe no meio, arrancou e chutou forte de fora da área, obrigando Marcos a fazer boa defesa. 

Aos 32min aconteceu outro lance para o Palmeiras. Valdívia foi lançado da direita e recebeu sozinho, em posição legal. Mas quando tentava encobrir o goleiro Fábio Costa foi travado por Werley. E o Verdão voltou a aparecer com perigo aos 35min. Marcos Assunção passou para Valdívia que, de primeira, lançou Kleber novamente na grande área. O camisa 30 dominou e tentou o passe mas a bola bateu na zaga e voltou para ele que, dessa vez, recuou para Marcos Assunção. O meia chutou forte com a perna esquerda mas a bola passou por cima do gol. 

Aos 39min, Valdívia dominou no meio-campo e tirou o primeiro marcador antes de ser derrubado por Réver. Marcos Assunção cobrou firme mas Fábio Costa fez boa defesa. E o último lance de perigo do primeiro tempo aconteceu em escanteio, aos 40min, quando Marcos Assunção cruzou no meio da grande área, Kleber desviou de cabeça e Fabrício, sozinho, não conseguiu empurrar a bola para o fundo do gol. 

Os times voltaram sem alterações do intervalo e já aos 4min aconteceu o primeiro lance da etapa complementar. Rivaldo recebeu passe de Edinho na esquerda e chutou rasteiro para boa defesa de Fábio Costa. Para o Atlético Mineiro, o primeiro lance do segundo tempo só aconteceu aos 7min. Diego Tardelli dominou no meio-campo e driblou Valdívia antes de tocar para Serginho, que lançou Neto Berola por elevação. O atacante tocou na saída do goleiro Marcos e marcou o primeiro gol mineiro em Ipatinga. 

E Neto Berola quase marcou mais um aos 12min. Rafael Cruz foi lançado na direta e cruzou da linha de fundo para o atacante que, sozinho, não conseguiu subir o suficiente para tocar a bola de cabeça para o gol alviverde. Já aos 17min, Diego Souza subiu bem após cobrança de escanteio e cabeceou com perigo por cima do gol de Marcos. 

Aos 18min Felipão tentou mudar o rumo da partida. Tirou Valdívia, cansado, e Fabrício para a entrada de Luan e Tinga. Porém foi o Atlético Mineiro que voltou a atacar. Serginho partiu pelo meio, fez grande tabela com Diego Tardelli, recebeu livre na grande área mas perdeu a bola para Maurício quando esperava para driblar o goleiro Marcos. 

Apesar da pressão mineira, o Palmeiras conseguiu o empate aos 21min, quando Kleber ganhou dividida com a zaga mineira, fez boa jogada na linha de fundo pelo canto esquerdo e recuou para o chute cruzado de Luan. O goleiro Fábio Costa não segurou e, no rebote, Marcos Assunção apareceu para empurrar a bola para o fundo da rede. 

Aos 23min o técnico Vanderlei Luxemburgo fez sua primeira substituição ao tirar o cansado Neto Berola para a entrada de Ricardo Bueno. E aos 27min o Verdão voltou a atacar. Marcos Assunção fez ótimo lançamento para Kleber dentro da grande área. O camisa 30 tentou chutar cruzado na saída de Fábio Costa, mas o goleiro do Atlético conseguiu tocar na bola com os pés, evitando o segundo gol do Palmeiras. 

Logo após o lance, Luxemburgo tirou Diego Souza e colocou Fabiano em seu lugar. Mas foi o Palmeiras que continuou insistindo, com Kleber, aos 31min. O atacante fez outra ótima jogada pela esquerda, invadiu a área e recuou para Marcos Assunção, que prendeu a bola e devolveu em elevação. Desta vez o camisa 30 do Verdão não desperdiçou e tocou entre as pernas de Fábio Costa, no gol da virada palmeirense no Ipatingão. 

E o último lance perigoso do segundo tempo começou, novamente, com Marcos Assunção, dessa vez aos 42min. O camisa 28 subiu livre pela esquerda, ajeitou e crizou no segundo poste para Luan que cabeceou bem, mas Fábio Costa fez ótima defesa. 

Com a vitória, o Palmeiras chega 23 pontos, sobe 5 posições na tabela e passa a ocupar provisoriamente a 8ª colocação do Campeonato Brasileiro. O próximo confronto da equipe será contra o líder Fluminense, no Maracanã, às 22hs da próxima quarta-feira (1), em jogo válido pela 18ª rodada do Brasileirão. 

FICHA TÉCNICA: 

ATLÉTICO-MG 1 X 2 PALMEIRAS 

Estádio: Ipatingão, em Ipatinga (MG) 
Data/hora: 29/8/2010 às 16(horário de Brasília) 
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ) 
Auxiliares: Dilbert Pedrosa Moises (Fifa-RJ) e Ricardo M. F. de Almeida (RJ) 
Público/Renda: 11.120 pagantes - R$ 51.840,00 

Cartões amarelos: Méndez, Réver (ATL); Kleber (PAL) 
Cartões vermelhos: Não houve. 

Gols: Neto Berola, aos 7'2T(1-0); Marcos Assunção, aos 21'2T(1-1); Kleber, aos 31'2T(1-2) 

ATLÉTICO-MG: Fábio Costa; Rafael Cruz, Werley, Réver e Eron; Rafael Jataí, Méndez (Sérginho, intervalo), Diego Souza(Fabiano, aos 28'2T) e Ricardinho; Diego Tardelli e Neto Berola (Ricardo Bueno, aos 24'2T). Técnico: Vanderlei Luxemburgo. 

PALMEIRAS: Marcos; Maurício Ramos, Danilo e Fabrício(Tinga, aos 18'2T); Márcio Araújo, Edinho, Pierre, Marcos Assunção(Patrick, aos 43'2T), Valdivia(Luan, aos 18'2T) e Rivaldo; Kleber. Técnico: Luiz Felipe Scolari.