Rivaldo quer fazer história com a camisa verde

06-08-2010 21:45

Polivalente, Rivaldo quer fazer história com a camisa verde
 Ele tem nome de craque. E vai vestir a camisa 11 que já foi do homônimo famoso. Mas o volante Rivaldo, apresentado nesta sexta-feira como reforço do Verdão até o fim de 2011, chega ao Palmeiras com um discurso humilde, embora confiante. 
 

 

"Usar o mesmo número que foi do Rivaldo, um ídolo da torcida palmeirense e brasileira, é motivo de muito orgulho para mim. Espero seguir os passos dele e conquistar títulos aqui. Vou trabalhar forte e me empenhar bastante nos treinamentos para cavar meu espaço, sempre, claro, respeitando os meus colegas, pois sei que a competitividade por uma vaga no time é enorme”, disse. 


Destaque na equipe do Avaí, Rivaldo foi um pedido do técnico Luiz Felipe Scolari. “Fico honrado pelos elogios que o Felipão fez. É um treinador respeitado mundialmente, tem um currículo vitorioso e eu só tenho a melhorar trabalhando com ele”, afirmou. “A alegria de estar em um clube como o Palmeiras é muito grande. É uma camisa de peso, com uma história linda, e encaro essa oportunidade como a oportunidade da minha vida. Vou me esforçar muito para ser campeão pelo Palmeiras”, emendou. 

Apontado por Felipão como um atleta polivalente, que pode atuar como volante, meia ou ala-esquerdo, o canhoto disse não ter preferência por posição. “O importante é jogar. Tenho facilidade para desempenhar qualquer função pelo lado esquerdo, pois comecei como meia. Hoje, me defino como um volante que gosta de sair para o jogo”, declarou. 

O único motivo de tristeza para Rivaldo é a impossibilidade de defender a equipe contra o Goiás, no próximo domingo [08], devido a um problema de documentação que não envolve a parte administrativa e jurídica do Palmeiras. 

 

“Fico chateado porque queria muito jogar, corresponder à altura a aposta do clube e ajudar meus companheiros. Mas, tudo bem, vou esperar minha oportunidade. O mais importante é que me adaptei bem ao Palmeiras, já estou ambientado e agora é trabalhar firme para não desperdiçar a chance quando ela aparecer.”  

 

Confira a ficha técnica do volante Rivaldo: 

Nome completo: Rivaldo Barbosa de Souza 

Idade: 24 anos (25/08/1985) 
Naturalidade: Salgadinho-PE 
Altura: 1,81m 
Clubes: Santos (2004-2006), Guarani (2006), Marília (2007), Bahia (2008), Vaduz-Liechtenstein (2008-2009), Oeste (2010) e Avaí (2010). 
Títulos: Campeão Brasileiro (2004) e Paulista (2006) pelo Santos.